Os direitos de quem comprou ingresso e não conseguiu ver Taylor Swift
Apresentação de sábado (18) foi transferida para esta segunda (20); quem não quiser ou não puder ir terá reembolso integral
Os fãs que tinham ingresso para assistir ao show da cantora Taylor Swift, adiado de sábado (18) para segunda (20) devido à “temperatura extrema” têm como fazer valer seus direitos de consumidor. Os ingressos são válidos para a nova apresentação, mas o Procon-RJ orienta que quem teve despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativosao show procure a autarquia, que analisará os casos individualmente, se encontrar alguma dificuldade de solução diretamente com os fornecedores. Os canais de atendimento podem ser consultados em https://www.procon.rj.gov.br.
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Os consumidores que não quiseram ou não puderam ver o show nesta segunda (20) têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso. A Time for Fun divulgou a política de reembolso dos ingressos no site da empresa. Os clientes foram orientados a solicitar o reembolso do ingresso em formulário que devia ser respondido das 23h59 de sábado até 6h desta segunda (20). A empresa afirma que o pedido de reembolso é irreversível e será realizado de acordo com o canal e meio de pagamento usados para a compra.
As companhias aéreas Azul, Gol e Latam anunciaram a isenção na cobrança de taxas para a remarcação de passagens para os clientes que foram impactados pelo adiamento. Quem comprou bilhete da Azul terá a taxa de cancelamento cancelada, ficando o valor em créditos para compra de passagens, ou ficará isento da taxa de remarcação para um novo voo. O passageiro deve contatar o atendimento ao cliente e, após o cancelamento, deve efetuar novamente a compra para uma nova data, de acordo com a disponibilidade. Já os passageiros que escolheram a Gol podem cancelar a passagem e deixar como créditos com a companhia, sem a necessidade de pagar pela taxa de cancelamento, e terão isenção da taxa de remarcação para a remarcação em voos nos próximos 12 meses. Já os clientes da Latam que tinham voos programados para sair do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 20 de novembro poderão remarcá-los gratuitamente entre os dias 21 e 26 de novembro, de acordo com a disponibilidade. As alterações das passagens podem ser feitas por meio do Contact Center da companhia nos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (demais regiões), ou pela agência de viagens pela qual o passageiro adquiriu o bilhete aéreo.
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O Procon-RJ já instaurou procedimento investigatório para apurar se houve violação aos direitos dos consumidores quanto à segurança e à saúde dos fãs, que foram assistir ao espetáculo da cantora Taylor Swift na sexta (17), quando ocorreu a morte de uma jovem. No dia seguinte, neste sábado (18), a autarquia notificou empresa a organizadora que respondeu às indagações. O material será analisado pelos analistas e advogados do Procon-RJ, especialistas em Direito do Consumidor, e será anexado ao relatório do setor de fiscalização. Identificada irregularidade, a empresa poderá ser multada em até R$ 13 milhões e o procedimento poderá ser encaminhado ao Ministério Público, caso haja indícios de crime contra o consumidor.