Sabe a última da Dias Ferreira? Árvore estrangulada e condenada à morte
Dona do restaurante Stuzzi, logo em frente, diz que intenção era fazer 'um canteiro bonito'; obra teria sido mal executada e está sendo refeita
Os cerca de 700 metros de extensão da Dias Ferreira, no Leblon, andam movimentados – a rua vem aparecendo com frequência no recente noticiário, na maioria das vezes, por motivos pouco edificantes. A última novidade por lá veio à tona nesta quarta (14): uma árvore em frente ao gastrobar Stuzzi teve sua raiz coberta por uma camada de cimento, o que acaba por impedir a irrigação e a absorção de nutrientes, podendo matar lentamente a planta.
Coronavírus: Santo Agostinho suspende aulas por suspeita de Covid
Paula Prandini, dona do restaurante, conta que sua intenção era construir um canteiro bonito, e que para isso, contratou um pedreiro. No entanto, diz a empresária, o funcionário responsável pela obra errou a mão e fechou 100% da área em volta do tronco. “Ele fez um trabalho diferente do combinado. Voltou à noite e já está consertando”, afirma.
Lei Seca: operação retorna com alto índice de motoristas embriagados
Procurada por VEJA RIO, a Fundação Parques e Jardins diz que não tem poder de fiscalizador, por isso entrou em contato com a Patrulha Ambiental, que enviou uma equipe ao local para analisar o estado atual da árvore e decidir que providências serão tomadas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Nova Iguaçu inaugura uma das maiores exposições de arte sacra do país





