Sabe a última da Dias Ferreira? Árvore estrangulada e condenada à morte
Dona do restaurante Stuzzi, logo em frente, diz que intenção era fazer 'um canteiro bonito'; obra teria sido mal executada e está sendo refeita
Os cerca de 700 metros de extensão da Dias Ferreira, no Leblon, andam movimentados – a rua vem aparecendo com frequência no recente noticiário, na maioria das vezes, por motivos pouco edificantes. A última novidade por lá veio à tona nesta quarta (14): uma árvore em frente ao gastrobar Stuzzi teve sua raiz coberta por uma camada de cimento, o que acaba por impedir a irrigação e a absorção de nutrientes, podendo matar lentamente a planta.
Coronavírus: Santo Agostinho suspende aulas por suspeita de Covid
Paula Prandini, dona do restaurante, conta que sua intenção era construir um canteiro bonito, e que para isso, contratou um pedreiro. No entanto, diz a empresária, o funcionário responsável pela obra errou a mão e fechou 100% da área em volta do tronco. “Ele fez um trabalho diferente do combinado. Voltou à noite e já está consertando”, afirma.
Lei Seca: operação retorna com alto índice de motoristas embriagados
Procurada por VEJA RIO, a Fundação Parques e Jardins diz que não tem poder de fiscalizador, por isso entrou em contato com a Patrulha Ambiental, que enviou uma equipe ao local para analisar o estado atual da árvore e decidir que providências serão tomadas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui