“Desrespeito com a família”, diz viúva de Marielle após fala de ministro
Monica Benicio diz que o pronunciamento é mais uma promessa vazia sobre especulações de prazos que não se sustentam
A viúva da ex-vereadora Marielle Franco, Monica Benicio, afirmou que a fala do ministro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre o assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, foi “desrespeitosa” e não colaborou em nada com a elucidação do caso.
+ Moradores da Zona Oeste afirmam pagar taxas para milicianos e traficantes
“A fala foi desrespeitosa conosco, familiares e amigos que perdemos pessoas amadas e vivemos com a ausência de justiça“, publicou Monica nesta terça (19), em seu perfil na rede social X.
Vereadora pelo Rio de Janeiro, Monica Benicio cobrou solução concreta e afirmou que a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa, ex-policial militar acusado de ser o executor, é um avanço na investigação que se arrasta há 6 anos, mas que o pronunciamento do ministro, ao afirmar que “brevemente pensamos que teremos resultados concretos” é mais uma promessa vazia sobre especulações de prazos que não se sustentam, e só servem pra aumentar a dor e a ansiedade”.
Lewandowski havia falado, também na terça, que a delação premiada de Ronnie Lessa traz “elementos importantíssimos que nos levam a crer que, brevemente, nós teremos a solução do assassinato“.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Mônica Benício concluiu: “Espero que a próxima coletiva convocada seja para fazer um pronunciamento de ordem concreta e realmente comprometida com a justiça“.