Desabamento no Maracanã mata uma mulher e deixa outros feridos
Uma criança de sete e uma adolescente de quatorze anos foram socorridas e levadas para o hospital
Uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas em um desabamento no entorno do Maracanã, na região conhecida como favela do Metrô. O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta segunda (2), por volta de 1h30, quando o imóvel onde viviam duas famílias desmoronou.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Identificada como Michele Martins, 40, a vítima foi retirada sem vida dos escombros. O corpo estava a cerca de cinco metros de distância da filha de sete anos, Ágatha Martins, que foi socorrida pelos bombeiros.
Resgatada após cinco horas de operação, a criança sofreu fraturas e foi encaminhada para o hospital. O tenente-coronel Fabio Contreiras contou que a menina foi localizada através da voz, pois ela chamava pela mãe. “Ali são muitas lajes que vão se sobrepondo. É um trabalho meticuloso”, explicou o tenente sobre o cuidado para retirar os atingidos pelo desabamento.
Segundo Contreiras, a família estava no primeiro andar do imóvel no momento do incidente. Uma adolescente de 14 anos também foi direcionada para o hospital na primeira hora de operação. As outras oito pessoas encontradas foram atendidas no local e liberadas. O corpo de Michele será encaminhado para perícia. Ainda não há detalhes sobre as causas do desabamento.





