Denúncias de aglomeração lideram chamadas na Central 1746 da Prefeitura
No último ano, serviço recebeu uma média de 389 denúncias desse tipo por dia. Os bairros com mais reclamações são Campo Grande, Barra, Copacabana e Recreio
Após um ano de pandemia, a Central 1746, que compila 1 500 serviços da Prefeitura do Rio, sofreu uma mudança no perfil de reclamações. Se, entre março de 2019 e março de 2020, a maior parte das solicitações referiam-se à retirada de entulhos, agora a maior demanda é por denúncias de aglomerações. De março de 2020 a março de 2021, foram 142 129 chamados desse tipo, no total, o que equivale a uma média de 389 ligações por dia ou ainda uma reclamação a cada quatro minutos.
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Ao se considerar o período entre fevereiro e março deste ano, em que houve um agravamento da situação, as ligações mais que dobraram, registrando aumento de 105% no último mês (10 946 telefonemas).
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De acordo com dados do serviço, que completou uma década em março, os bairros que mais concentram reclamações de aglomeração são Campo Grande, Barra, Copacabana e Recreio.
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