Coronavírus: Defensoria Pública pede adiamento das provas do Enem no Rio
Avaliações estão marcadas para os dois próximos domingos (17 e 24 de janeiro), em meio à alta nos casos de Covid-19 em todo o estado
As altas taxas de mortes e contaminações por Covid-19 registradas no Rio nas últimas semanas levaram a Defensoria Pública da União a fazer uma recomendação ao Governo e à Prefeitura do Rio: o órgão pede o adiamento da aplicação das provas do Enem em todo o estado. As avaliações estão marcadas para os dois próximos domingos (17 e 24).
Coronavírus: Rio tem novas medidas restritivas
Na recomendação, os defensores lembram que o estado vive um segundo pico de contaminações e afirmam que adiar as provas seria uma maneira de evitar aglomerações e a disseminação do vírus não só para os estudantes, mas também para todos os profissionais que trabalharem na realização do exame.
Carnaval fora de época, em julho, é incluído no calendário oficial do Rio
Com mais 265 mortes e 4 287 casos confirmados nesta quarta (13), o estado do Rio contabiliza agora um total de 469 437 contaminações e 27 241 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.