No sobe e desce do mercado imobiliário, Praça Tiradentes é top de locações
Região do Centro lidera ranking dos dez logradouros mais valorizados feito pelo DataZAP, a partir de 1,5 milhão de anúncios de imóveis anunciados em 2022
A Praça Tiradentes figura no topo do mercado carioca de locações. Com uma valorização de 265% no metro quadrado em 2022, é o único endereço no Centro a figurar no Especial Radar Imobiliário — um levantamento inédito do DataZAP+, braço de inteligência imobiliária do ZAP+, que elencou os dez logradouros mais valorizados, a partir de 1,5 milhão de anúncios de imóveis negociados em 2022.
+ Rio em versos: poemas de Drummond saem de uma gaveta para o Viola de bolso
+ Definição de cães malhados atualizada: Rio ganha quatro ‘acãodemias’
No ranking dos imóveis alugados, quatro ruas ficam na Zona Oeste, três na Zona Norte e duas na Zona Sul, essas em Copacabana e no Leme, com preços bem mais caros. “O salto da Tiradentes está ligado à retomada pós-pandemia, já que o Centro reúne muitos postos de trabalho, o que atrai moradores para perto”, diz o economista Pedro Tenório.
+ Caixa de ressonância do país, Rio tem 200 mil sem registro de nascimento
+ Do fundo do poço, estudante faz emergir um pedaço da história da cidade
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já no top 10 de venda, o predomínio é da Zona Norte, que ocupa sete das dez posições. Segundo explica Tenório, as condições atuais da economia, com melhores taxas de emprego, ao contrário do que aconteceu no auge da Covid-19, têm feito as classes mais baixas se mudarem para a casa própria, em uma região bem mais em conta.