Por que Danúbia da Rocinha, ex do traficante, Nem, foi presa após dar a luz
Acusada tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, a influenciadora postou um vídeo em que pede por ajuda nas redes sociais
Instantes após dar a luz a sua segunda filha, Danúbia Rangel, 41, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa por lavagem de dinheiro, ainda na maternidade, na Barra da Tijuca. A prisão ocorreu no domingo (6) e foi determinada por um mandato emitido no dia 10 de junho pela 5ª Vara Criminal da Capital do TJ (Tribunal de Justiça) contra ela.
+ Durante a Cúpula dos Brics, Aeronáutica intercepta três aviões
A acusação foi pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Até receber alta hospitalar, permanecerá na maternidade particular onde agentes da 72ª DP (Delegacia de Polícia), em São Gonçalo, localizaram a influenciadora, segundo nota da coorporação.
Depois será encaminhada com o bebê para a Unidade Materno Infantil no Complexo Penitenciário de Gericinó. A defesa considera “absurdo” uma mulher ser presa com um bebê recém nascido e entrou com um pedido de prisão domicialiar. No entanto, foi negado e ela seguirá presa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Não é a primeira vez que Danúbia foi presa. De 2017 a janeiro de 2024, cumpriu pena por associação ao tráfico e corrupção ativa. Sempre negou os crimes e, com a liberdade, decidiu se tornar influenciadora digital. Nas redes, compartilha a rotina e o novo relacionamento com MC Hcalvin, pai do recém nascido.
+ Washington Reis diz que Rodrigo Bacellar o exonerou “para aparecer”
A primeira gravidez — enquanto ainda era casada com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, na época ligado a facção ADA (Amigos dos Amigos) — rendeu a ela o título de “primeira-dama” da maior favela do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil e o Banco Nacional de Mandados de Prisão, Danúbia é conhecida como “Xerifa da Rocinha”.
+ Cúpula do Brics assume 126 compromissos em acordo histórico no Rio
As investigações da polícia e do MP (Ministério Público) indicam que Nem, agora, integra a facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro). O traficante foi preso em novembro de 2011. Condenado a 145 anos de prisão, está na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.
Nas redes sociais, Danúbia postou um vídeo onde chora pedindo ajuda aos mais de 100 000 seguidores:
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Alta performance para a gastronomia profissional
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





