Sem joias e notas de dinheiro: as orientações da PM para o Carnaval do Rio
Dicas de segurança estão em vídeo publicado no perfil da corporação no Instagram

Sair sem aliança para curtir o Carnaval pode dar B.O. (Boletim de Ocorrência) em casa. Mas é Uma das orientações da Polícia Militar para curtir a festa em segurança. Responsável pelo policiamento nos blocos e megablocos que desfilam nas ruas da cidade, a corporação publicou, em seu perfil no Instagram, um vídeo no qual dá dicas aos foliões. Entre elas levar apenas o necessário, evitando joias, como colares, anéis e pulseiras. “Menos é mais”, adverte a PM, no vídeo.
+ Ai, que calor! Temperatura pode bater 40 graus e não chove até quinta (13)
Celulares e dinheiro são um capítulo à parte. Como é difícil sair sem eles hoje em dia, a recomendação é colocar os telefones móveis e as notas no bolso, para evitar que caiam ou sejam furtados. Se for telefonar ou mandar mensagens, a orientação é procurar um local mais calmo para sacar o aparelho, sempre de olho no que acontece ao seu redor. A PM orienta ainda que o transporte público deve ser preferência. E, no caso de veículos de aplicativo, o passageiro tem que ficar atento ao nome do motorista e à placa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) estão nas ruas para coibir furtos, tumultos e assédio durante o Reinado de Momo. A orientação para quem for vítima de algum crime é procurar a ajuda de um policial militar.