Continua após publicidade

Baixa adesão: apenas 39% das crianças de 8 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid

Segundo o secretário municipal de Saúde, procura por imunização é a mais baixa da história da capital fluminense

Por Da Redação
Atualizado em 3 fev 2022, 13h34 - Publicado em 3 fev 2022, 13h34

Em cerca de 15 dias, apenas 39% das crianças entre 8 e 11 anos de idade foram vacinadas contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. Adesão é a mais baixa da história da capital fluminense, segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz. A cidade começou a imunizar esta faixa etária no dia 17 de janeiro, mas teve que interromper o calendário na terça (1) por falta de doses. Ele será retomado nesta sexta (4), para quem tem 7 e 6 anos, após a chegada de 100 mil doses da Coronavac.

+ Blocos fazem pressão, mas secretário de Saúde descarta carnaval de rua em abril

“É um número bastante baixo. A gente precisa reforçar com os pais a importância de vacinarem os seus filhos. A Covid é uma doença que a gente não sabe ao certo como ela vai se comportar, se vai existir uma outra mutação do vírus, uma mutação mais agressiva para crianças. É muito importante que os pais protejam seus filhos”, explicou Soranz.

A prefeitura do Rio espera vacinar 560 mil crianças entre 5 e 11 anos. O calendário de vacinação previa imunizar as crianças até 9 de fevereiro, mas a campanha já foi paralisada duas vezes por falta de doses. Como mais uma remessa de 33 mil doses da Pfizer está prevista para até o fim de semana, o secretário espera começar a vacinar as crianças de 5 anos na semana que vem, quando começa o ano letivo da rede municipal de ensino. O número de doses, no entanto, não é suficiente para todo o público-alvo, uma vez que para cada idade são cerca de 80 mil crianças, segundo estimativas das autoridades de saúde.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em janeiro de 2022, o Rio registrou 13.621 casos de Covid-19 em crianças de até 9 anos. O número é superior ao registrado nos dois últimos anos inteiros. No momento, 26 crianças estão internadas na rede pública da capital.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.