Continua após publicidade

Menos da metade das crianças de 6 a 11 anos recebeu a vacina contra Covid

Prefeitura prepara calendário de repescagem para as que não conseguiram se imunizar na data prevista. Também haverá busca ativa a menores não vacinados

Por Da Redação
8 fev 2022, 13h12

Apenas 48% das crianças de 6 a 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 no Rio, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS). O grupo, que corresponde a cerca de 231 mil meninas e meninos, é composto pelas idades que foram contempladas pela campanha de imunização – iniciada no dia 17 de janeiro, mas duas vezes interrompida por falta de doses – até o último sábado. Segundo as autoridades, o número é mais uma evidência de que a vacinação infantil contra o coronavírus no município não alcançou uma cobertura satisfatória.

+ Alerta Rio: fortes chuvas provocam alagamentos e tempo permanece instável

“É uma adesão bastante baixa. Temos a esperança de conseguir melhorar a situação nas próximas duas semanas, com o encerramento das férias escolares, a retomada das aulas e a volta das famílias que foram viajar”, diz o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que já chegou a classificar a campanha de vacinação contra a Covid-19 como a de menor adesão da história das imunizações infantis. A baixa cobertura vacinal contra a doença nesse grupo é resultado, segundo o secretário, das campanhas de fake news promovidas por movimentos antivacina.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Nesta terça (8), a SMS está vacinando meninos de 5 anos. O calendário inicialmente previsto pela prefeitura para as crianças de 5 a 11 anos termina nesta quarta (9), para quem tem 5 anos ou mais. Mas a secretaria prepara um novo calendário, de repescagem, para as crianças que não conseguiram se imunizar nas datas previstas. Além disso, a pasta iniciará no dia 10, em conjunto com a Secretaria municipal de Educação (SME), a busca ativa a menores não vacinados, que será realizada pelas equipes de saúde da família e também nas escolas municipais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.