Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

A craque nos estudos entra em campo

Maria Helena Rodrigues de Carvalho, de 15 anos será uma das carregadoras de bandeira na Copa do Mundo

Por Louise Peres
18 jun 2014, 19h59 • Atualizado em 5 dez 2016, 12h53
Felipe Fittipaldi
Felipe Fittipaldi (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade
  • As complexas fórmulas espalhadas pelo quadro durante a aula de física quase fizeram a estudante Maria Helena Rodrigues de Carvalho, de 15 anos, ignorar a luz do celular, que insistia em piscar. Diante de tantas ligações, a aluna do 1º ano do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), em Maria da Graça, acabou pedindo licença ao professor e saiu da sala, temendo alguma notícia ruim. Mal podia acreditar no que ouvira ao telefone. Naquela tarde de terça-feira, ela ficou sabendo que faria sua primeira visita ao Maracanã. Numa parceria entre VEJA RIO, Fifa e Coca-Cola, a jovem foi escolhida para participar de um jogo da Copa do Mundo de 2014, carregando uma das bandeiras oficiais na partida das quartas de final do dia 4 de julho. “Quando eu imaginaria que teria a chance de fazer parte do maior evento de futebol do planeta?”, disse.

    O afinco e a dedicação aos estudos foram os fatores que levaram Maria Helena a ser selecionada. Graças ao bom desempenho escolar, ela foi o destaque da primeira turma formada pelo Ginásio Experimental Carioca na Escola Municipal Bolívar, no Engenho de Dentro, referência de ensino na rede pública carioca. Dali saiu aprovada com louvor para o curso técnico de manutenção automotiva do Cefet, instituição na qual cursa também o ensino médio. Para entrar na nova escola, porém, precisou fazer ajustes em sua rotina. Durante a semana, deixa a casa onde mora, em Campo Grande, para viver com a tia em Piedade, e assim ficar mais perto do colégio. Mas as dificuldades não desviam Maria de seus objetivos. “É muito intenso e eu preciso ser muito organizada para dar conta, mas sei que vai valer a pena”, diz ela, que sonha em cursar gastronomia e abrir, um dia, seu próprio restaurante. Torcida não vai faltar. Acompanhe a preparação de Maria Helena através do site de VEJA RIO.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês