Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: Rio prevê vacinação de idosos acima de 75 anos para fevereiro

A antecipação da meta foi veiculada nas redes sociais do prefeito Eduardo Paes nesta terça (2)

Por Carolina Barbosa 2 fev 2021, 13h25

A Prefeitura do Rio antecipou a meta de imunização contra o novo coronavírus na capital fluminense. Na última semana, o secretário de saúde, Daniel Soranz, informou que o objetivo da campanha era vacinar os idosos acima de 80 anos até 27 de fevereiro. Nesta terça (2), no entanto, o prefeito Eduardo Paes (DEM) postou em suas redes sociais que ampliou a prioridade àqueles com mais de 75 anos para que sejam vacinados até o fim do mês. A notícia foi veiculada também nas redes da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou novo calendário (veja abaixo).

+Covid-19: Rio não tem caso confirmado de reação forte à vacina

Ao postar uma reportagem sobre a chegada de mais matéria-prima para produzir a vacina, Paes celebrou a notícia e contou a novidade.

“Diante dessa excepcional novidade, solicitei ao secretário @danielsoranz que buscasse antecipar a vacinação das pessoas acima de 75 anos ainda para o mês de fevereiro. Ainda hoje a secretaria municipal de saúde deve dar mais detalhes”, escreveu Paes.

+Búzios figura no top 5 de destinos mais promissores para 2021

Segundo o “Vacinômetro”, plataforma criada pela Prefeitura do Rio para acompanhar o número de imunizados na capital fluminense,  136 404 cariocas já receberam a primeira dose até o fim da manhã desta terça (2).

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade