Covid-19: Rio vacina grupos prioritários entre 59 e 57 anos nesta semana
A previsão é de vacinar pessoas de 45 até 59 anos dos grupos prioritários até 29 de maio
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta (24) o novo calendário da vacinação contra a Covid-19 destinado para os grupos prioritários, incluindo, entre outras, as pessoas com comorbidades. O cronograma, com início nesta segunda (26), mantém o padrão do escalonamento decrescente de idades e tem previsão de imunizar pessoas de 45 até 59 anos dos grupos prioritários até 29 de maio.
+Covid-19: nova remessa de insumos para vacina garante doses até junho
Estão incluídas neste calendário gestantes, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, trabalhadores da saúde, da educação, de serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar. Policiais civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários receberão as vacinas em seus locais de trabalho.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As comorbidades prioritárias são: diabetes mellitus, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras, que podem ser consultadas aqui.
Veja o calendário completo:
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Crônica, por Eduardo Affonso: A uberização dos relacionamentos
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Vera Fischer: “Aos 70+ quero seguir fazendo sucesso e ganhando dinheiro”
Solidariedade e diversão: amigos repetem festa pelo INCA no Joá