Continua após publicidade

Covid-19: fila de leitos de UTI volta a subir 50% em 24 horas no Rio

Segundo a última atualização, 129 pessoas esperam por uma vaga em UTI e outras 31 aguardam por leitos de enfermaria, somando 160 pacientes

Por Redação
4 Maio 2021, 12h35

A fila de espera por leitos de internação para Covid-19 voltou a subir no estado do Rio. Na segunda (3), 129 pessoas esperavam por uma vaga em UTI e outras 31 aguardavam por leitos de enfermaria, somando 160 pacientes. No domingo (2), eram 107 pessoas aguardando por um leito no estado. Ou seja, 50% em 24h.

+Estado do Rio prorroga medidas de restrição até dia 18 de maio

Mesmo diante do aumento na procura, o Hospital Albert Schweitzer, na Zona Oeste do Rio, registrou 77 leitos bloqueados, de acordo com o Censo Hospitalar Público da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, apesar de uma promessa da prefeitura de abrir mais vagas.

+ Covid-19: Rio inicia vacinação com imunizantes da Pfizer

Desde sábado (1°), onze leitos foram fechados. Na segunda (3) mais 10 leitos foram fechados: todos em enfermarias para pacientes não Covid. O hospital passou a ser administrado pela Organização Social (OS) Viva Rio na última sexta (30) em função do término do contrato com a OS Cruz Vermelha.

Continua após a publicidade

Em nota, na última sexta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que, a partir do sábado, quando a nova organização assumisse a administração do hospital, os leitos começariam a ser reabertos gradativamente. No entanto, nenhum foi reaberto ainda.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.