Corrida Time Brasil contará com medalhistas olímpicos
Promovido pelo COB no Parque Olímpico, o evento promete entrar para o calendário esportivo carioca

Caminhar 3 quilômetros ao lado de Caio Bonfim, primeiro brasileiro a ser medalhista olímpico em marcha atlética, em Paris 2024, ou correr 10 com a ginasta Rebeca Andrade, dona de seis dessas medalhas.
+ De outro ângulo: o que há de novo em tour pela Baía de Guanabara
Basta escolher a distância e calçar o tênis para participar da Corrida Time Brasil, que o Comitê Olímpico do Brasil promove em 8 de junho no Parque Olímpico, na Zona Oeste, e que contará com outros ídolos do esporte.
+ Mostra expõe a carioquice de Oscar Niemeyer por trás de seus projetos
“A gente ainda vai ter a surpresa de quais vão correr e quais vão entregar os kits ou participar das premiações”, explica Manoela Penna. Diretora de comunicação e marketing do COB, ela adianta que, entre as presenças esperadas, está a da triatleta Luisa Baptista, que se recupera de um atropelamento sofrido em 2023.
Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Peru, Luisa espera voltar às pistas durante o evento. A expectativa é de 3 000 inscritos, e os participantes que completarem as provas — que variam entre 3, 5 e 10 quilômetros — ganharão uma medalha no formato da tocha olímpica.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Essa deve ser apenas a primeira edição do que promete ser um evento carimbado no calendário carioca. Com esta largada, o Rio já sai ganhando.