Por que só agora Corpus Christi foi declarado feriado no Rio
Decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta (23) e, com isso, o estado se torna a primeira federação a oficializar a data católica
Data católica normalmente celebrada em junho, o Corpus Christi agora é feriado estadual no Rio de Janeiro. A resolução foi publicada no Diário Oficial nesta quinta (23) pelo governador Cláudio Castro (PL).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Até então, ela era considerada apenas ponto facultativo, ficando a cargo de governos e prefeituras determinar o que fecha e o que abre. Com isso, a federação se torna a primeira a oficializar a data – que já era feriado em alguns municípios, como São Paulo, mas nunca havia sido formalizada em âmbito estadual.
Com a mudança do status , o fechamento de empresas e comércios, por exemplo, passa a ser a regra. Quem precisar trabalhar deverá receber pagamento dobrado ou folga compensatória.
Celebrado 60 dias após a Páscoa, Corpus Christi cai tradicionalmente em uma quinta-feira, em homenagem ao “corpo de Cristo” e ao sacramento da eucaristia na Igreja Católica.
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 24 e 25 de dezembro
9 restaurantes do Rio que vão servir ceia de Natal no dia 24 de dezembro
Clima de Natal: Anitta e Ludmilla voltam às origens para distribuir presentes
Chef do Adegão Português ensina os truques do bacalhau perfeito
No 1º dia de verão, governo finalmente entrega posto da Prainha da Glória





