Corpos mumificados em hospital expõem descaso no Rio
Eles foram localizados no Salgado Filho quando Policiais Civis investigavam estado de dez cadáveres entregues ao IML em avançado estágio de decomposição

Quatro corpos mumificados foram encontrados pela Polícia Civil nesta sexta (3) no necrotério do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, quando agentes investigavam a situação de dez cadáveres entregues ao Instituto Médico Legal em avançado estágio de decomposição. Um deles, de gênero não mais identificável, estava no local desde dezembro de 2024.
+ Número de acidentes com patinetes e bicicletas elétricas dobra no Rio
A polícia identificou irregularidades no tratamento de ao menos 14 corpos – não havia uma responsável pelo necrotério na unidade de saúde, por exemplo. Em nota, a prefeitura afirmou que o hospital tem um grande volume de atendimentos de casos graves e de óbitos e que os corpos não tinham referências familiares, nem documentos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os quatro cadáveres foram apreendidos e encaminhados ao IML, onde passarão por perícia. Um perito, no entanto, constatou a impossibilidade de produzir um laudo, já que os corpos chegaram em estado avançado de decomposição. Testemunhas ouvidas pela polícia apontam que mais corpos possam estar abandonados no Salgado Filho. As investigações continuam para apurar os crimes de fraude processual e vilipêndio de cadáver.