Corpo do ator da Record Jeff Machado é encontrado concretado na Zona Oeste
Restos mortais estavam em baú enterrado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande; ele tinha 44 anos e estava desaparecido desde janeiro
O corpo do ator Jeff Machado da Costa, desaparecido desde o dia 27 de janeiro, foi encontrado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) nesta segunda (22). Os seus restos foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande. A identificação foi possível através da análise das digitais de Jeff.
+ Quem é o ator catarinense que sumiu no Rio há quase dois meses
“Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”, disse o advogado da família do ator, Jairo Magalhães ao G1 na tarde desta quarta (24). Segundo ele, os parentes estão vindo para o Rio para fazer todo o trâmite burocrático e poder levar o corpo para Santa Catarina, terra natal dele.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A polícia ainda não sabe como Jeff, de 44 anos, morreu nem as possíveis motivações para o crime. Ele desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família do ator, que trabalhou na novela “Reis”, da Rede Record, soube que ele havia desaparecido após uma organização não governamental entrar em contato porque oito cães estavam abandonados na casa dele. O baú em que o corpo foi encontrado pertencia a Jeff e foi retirado da casa do ator, segundo a investigação da DDPA. A casa em que ele foi encontrado pertence a uma mulher, que já foi ouvida pelos investigadores e contou que não conhecia Jeff, mas alugou o espaço para um homem. A polícia já tem a identificação dele. A equipe que foi para o local fazer a remoção do corpo era composta por nove homens: dois operando uma britadeira, dois policiais civis se revezavam com picaretas e pás, e cinco homens da Defesa Civil.