Continua após publicidade

Coronavírus: homem que testou positivo morre em Niterói

Possível foco de contaminação do paciente, de 69 anos, foi o enteado; ele veio de Nova York com teste positivo para Covid-19

Por Cleo Guimarães
18 mar 2020, 07h35
Hospital Icaraí: paciente de 69 anos deu entrada no dia 11 de março e morreu 6 dias depois (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Um homem de 69 anos morreu na noite desta terça-feira , no Hospital Icaraí, em Niterói. Em comunicado, o hospital informou que o paciente  “possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)”. O idoso teve seu quadro iniciado no dia 11 de março, na última quarta-feira, e a causa do óbito foi identificada como “choque séptico e pneumonia”. 

Ainda segundo o comunicado, “o paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”. De acordo com o hospital, “o quadro evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica.” Esta é a segunda morte causada pelo Coronavírus no país – a primeira dela foi em São Paulo. Há mais quatro óbitos sendo investigadas naquele estado. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.