Copacabana e Leme agora têm internet gratuita para a população na orla
Projeto instalou 32 bases que abrangem 62 quiosques da região. Rede deve disponibilizar cerca de 1 terabyte de internet todos os dias
Aniversariante nesta quarta (6), com 130 anos de história, Copacabana agora conta com uma rede de internet gratuita para quem frequentar sua famosa praia. A Princesinha do Mar, assim como a orla do Leme, recebe um projeto inédito realizado pela Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques da cidade.
+ É top mesmo: Grumari é eleita uma das 50 melhores praias do mundo
Em um primeiro momento, a iniciativa instalou 32 bases numa área que abrange 62 quiosques entre o Forte do Leme e de Copacabana. A previsão para a nova rede é de receber 15.000 acessos simultâneos e disponibilizar aproximadamente 1 terabyte de internet diariamente, 24 horas por dia e durante toda a semana, contemplando cerca de 2 milhões de moradores, turistas e trabalhadores que transitam na orla.
Segundo o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, o objetivo é expandir o projeto até a orla do Recreio, possibilitando o acesso a mais pessoas. “Buscamos cada vez mais proporcionar uma infraestrutura de alta qualidade aliada a experiências únicas na orla para turistas e cariocas, inclusive através de ativações e vivências phygital – que unem o físico com o digital. A implementação da internet gratuita irá agregar ainda mais, oferecendo mais possibilidades a todos os frequentadores”, explica o presidente.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Batizada de #Orla Rio#, a rede é totalmente gratuita, mas exige um cadastro inicial. Os usuários conectados têm ainda acesso a conteúdos exclusivos com novidades sobre os quiosques e a orla carioca.