Continua após publicidade

Copacabana é bairro mais desejado por quem busca imóveis

Mulheres lideram a procura e apartamentos são favoritos pelos cariocas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jun 2018, 13h05
praia-de-copacabana
Praia de Copacabana: o local lidera gravações de filmes no Brasil (./Divulgação)
Continua após publicidade

A cidade do Rio de Janeiro é o município com o preço de m² mais alto do país (R$ 9.661), segundo o índice FipeZAP. De acordo com pesquisa realizada pelo Grupo ZAP Viva Real, que detalhou cenário de imóveis na capital fluminense, o bairro de Copacabana é o local mais buscado por quem deseja alugar ou comprar.

A lista de favoritos para apartamentos segue com Barra da Tijuca, Tijuca, Botafogo e Recreio dos Bandeirantes. Já para quem busca casas, os bairros prediletos são Campo Grande, Recreio dos Bandeirantes, Tijuca e Barra da Tijuca.

Outro ponto importante do levantamento é o aumento das buscas por imóveis por meio de plataformas mobile, que cresceu 6% quando comparado a 2017. O estudo revela ainda que as mulheres são as que mais realizam buscas por imóveis, representando 61% delas.

Considerando todo o Brasil, os cariocas possuem maior desejo para compra de imóveis, de modo que 56% deles realizam buscas visando a aquisição. Quanto ao número de quartos, os espaço com dois dormitórios são os preferidos tanto para compra (44%), quanto para locação (48%). Na sequência estão os de três dormitórios, quando analisado a busca para compra, e de um dormitório, quando analisado a procura para locação, com 32% e 30%, respectivamente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.