Após quatro anos de obras, Convento do Carmo reabre com exposição
Espaço histórico é reinaugurado como centro cultural, com mostra coletiva de arte contemporânea e palestra sobre a rainha Maria I
O Convento do Carmo está reformado e pronto para abrir as portas nesta quinta (26), com a volta das atividades culturais no imponente imóvel histórico na Rua Primeiro de Março, na altura da Praça XV.
Foram quatro anos de reformas, e o espaço reabre com uma exposição coletiva de arte contemporânea, e palestra da historiadora Mary Del Priore sobre a rainha Maria I, ilustre personagem que morou no local.
+ Alerta, Rio: casos de dengue no estado cresceram quase 200% em 2022
Responsável pela restauração, a Procuradoria Geral do Estado transferiu para o prédio seu centro cultural, que passará a abrigar exposições artísticas e uma mostra permanente relacionada à história do próprio Convento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Não poderíamos oferecer essa herança de volta aos moradores e visitantes sem adicionar a nossa contribuição para que o novo Convento possa ser uma nova opção de cultura e lazer, inaugurando o Centro Cultural da PGE”, afirmou o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux.