Consórcio passa a administrar teleféricos do Morro do Alemão
A administradora assinou contrato de 36 meses e deverá fazer a manutenção e cadastrar os moradores da região
Inaugurado em 2011, o Teleférico do Alemão foi prometido como uma das melhorias que ajudariam a transformar a vida dos moradores da região. A realidade, no entanto vem mostrando ser bem mais complexa, entra em um novo capítulo nesta terça (8). A secretaria estadual de Transportes informa que o Consórcio Rio Teleféricos assumirá a operação da linha num contrato terá 36 meses de duração.
A empresa deverá instalar um posto fixo de cadastramento de moradores na estação ferroviária de Bonsucesso e custear a manutenção e conservação dos equipamentos e das seis estações do sistema. A linha aérea deverá funcionar das 6h às 21h nos dias úteis e das 8h às 16h aos sábados. Daqui a dois meses a operação deverá ser das 6h às 22h de segunda a sexta e das 8h às 20h nos fins de semana (sábados e domingos) e feriados.
+ Jardim Zoológico reabre parcialmente ao público
A empresa é formada pelas empresas Hanover Administradora de Bens Próprios Ltda. e Providência Teleféricos Ltda. Esta última opera o Teleférico da Providência, inaugurado pela Prefeitura do Rio em julho de 2015, que liga a Praça Américo Brum, no alto do morro da Providência, à Central do Brasil e à Cidade do Samba, na Gamboa, com três estações. A viagem percorre 721 metros em aproximadamente cinco minutos.