Confira o esquema especial do metrô para os Jogos Paralímpicos
Horário de funcionamento da Linha 4 será prolongado até a madrugada. Usuários poderão apresentar qualquer cartão RioCard ou do metrô com o ingresso da competição
Durante 7 e 18 de setembro, o metrô da estação Jardim Oceânico funcionará até mais tarde para atender o público que retornará das competições no Parque Olímpico, na Barra. além disso, o esquema especial anunciado pelo MetrôRio prevê a circulação direta de trens das estações Pavuna a Botafogo, sem a necessidade de transferência nos fins de semana e feriados e reforços nas equipes de segurança, de bilheteria e de condutores, com profissionais bilíngues.
+ Operação na Paralimpíada não terá férias nem feriados extras
Como as competições na Paralimpíada têm previsão de término até as 23h30, a estação Jardim Oceânico terá o funcionamento estendido até 1h para receber os espectadores do Parque Olímpico. As demais estações do sistema ficarão abertas somente para desembarque.
As Linha 1, 2 e 4 ficarão abertas das 5h até 0h, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados. A Linha 4 será exclusiva para credenciados e para usuários portadores de ingresso acompanhados de qualquer cartão RioCard ou cartão Metrô (unitário ou pré-pago)
Para quem vai ao Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, a estação Carioca é a mais indicada para os “Live Sites”.
Nos dias 07 e 18 de setembro, dias das cerimônias de abertura e encerramento, respectivamente, o horário de funcionamento do sistema será das 7h às 23h. Por isso, haverá um esquema especial para os espectadores: as estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier terão seus horários estendidos, caso necessário, até 1h após o término da cerimônia. As outras estações permanecerão abertas apenas para desembarque.
Durante o período dos Jogos Paralímpicos não será permitido embarcar com bicicletas e pranchas de surfe.