Conferência convoca 450 jovens a lutar contra a desigualdade
Projeto “450 jovens, 450 Rios” será lançado no próximo sábado (28), em seminário que pretende propor melhorias para a juventude carioca em ano de jubileu da cidade
No próximo sábado (28), o Pontão de Cultura Agência vai promover uma conferência de lançamento do projeto “450 Jovens, 450 Rios”, que até outubro pretende selecionar 450 jovens de diversas localidades para trabalhar por melhorias para a juventude. No evento, que acontece entre 10h e 13h, no Memorial Getúlio Vargas, serão apresentados os primeiros 45 voluntários, que devem indicar outros 45, e assim sucessivamente. As ideias a serem discutidas no seminário devem propor melhorias para os próximos 45 anos do Rio de Janeiro.
+ Fim de semana comemorativo tem shows, exposições e passeios
Através de debates, performances, grupos de trabalho, entre outras atividades em parceria com o poder público e organizações não governamentais, a iniciativa propõe uma reflexão sobre maneiras de reduzir a desigualdade social na cidade. Confira a programação:
10h- Homenagem Paulo Freire em apresentação teatral com Alexandre Damascena
10h20- Apresentação dos primeiros 45 jovens selecionados
10h30- Mesa de abertura “Por uma nova política de juventude” com Gabriel Medina e Cleia Slveira
12h- Grupos de Trabalho para fazer conexões o entre os projetos integrantes da Rede Agência, os Pontos de Cultura e demais interessados em colaborar ou ter mais informações.
No próximo domingo (29), das 10h às 12h, a programação se estenderá à escadaria Boreart, cuja revitalização será inaugurada. O trabalho reúne azulejos que foram doados por pessoas do Brasil inteiro. Na ocasião, haverá apresentações do Studio Movimentos, Orquestra de Violões da JOCUM e DJ LC, jovem músico do Borel que toca funk e hip-hop.