Como vai funcionar a nova linha de ônibus ligando a Barra da Tijuca a Caxias

Serão seis veículos coletivos equipados com ar-condicionado e tarifa de R$ 13,10

Por Redação
13 jan 2025, 16h48
Xerém-Barra: ônibus passará pela Washington Luiz, e as linhas Amarela e Vermelha
Xerém-Barra: ônibus passará pela Washington Luiz, e as linhas Amarela e Vermelha (./Divulgação)
Continua após publicidade

A secretária estadual de Transportes anunciou que ainda nesta semana será iniciada a operação da nova linha de ônibus entre municípios ligando o distrito de Xerém, em Caxias, na Baixada Fluminense, à Barra da Tijuca. O secretário estadual de Transportes, Washington Reis, já havia prometido o funcionamento da linha no fim de 2024, anunciada agora através do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro-RJ).

+ Após incêndio, camelódromo da Uruguaiana ainda não tem data para reabrir

Ao todo, serão seis veículos coletivos equipados com ar-condicionado, e a tarifa será de R$ 13,10. A nova linha passará pela Rodovia Washington Luiz, as linhas Amarela e Vermelha, e a Avenida Ayrton Senna, com a numeração 417T. A operação caberá às empresas Viação Vera Cruz e Transportes Santo Antônio, já responsáveis pelo trajeto do 415T, entre o Centro de Caxias e a Barra da Tijuca.

Compartilhe essa matéria via:

No momento do anúncio feito por Washington Reis, curiosamente, conforme as imagens registradas, o novo trajeto foi exibido em veículos da empresa Transturismo Rei Ltda (TREL), que não vai operar no trecho, sem que houvesse explicação por parte do órgão estadual.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.