Como vai funcionar a nova linha de ônibus ligando a Barra da Tijuca a Caxias
Serão seis veículos coletivos equipados com ar-condicionado e tarifa de R$ 13,10

A secretária estadual de Transportes anunciou que ainda nesta semana será iniciada a operação da nova linha de ônibus entre municípios ligando o distrito de Xerém, em Caxias, na Baixada Fluminense, à Barra da Tijuca. O secretário estadual de Transportes, Washington Reis, já havia prometido o funcionamento da linha no fim de 2024, anunciada agora através do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro-RJ).
+ Após incêndio, camelódromo da Uruguaiana ainda não tem data para reabrir
Ao todo, serão seis veículos coletivos equipados com ar-condicionado, e a tarifa será de R$ 13,10. A nova linha passará pela Rodovia Washington Luiz, as linhas Amarela e Vermelha, e a Avenida Ayrton Senna, com a numeração 417T. A operação caberá às empresas Viação Vera Cruz e Transportes Santo Antônio, já responsáveis pelo trajeto do 415T, entre o Centro de Caxias e a Barra da Tijuca.
No momento do anúncio feito por Washington Reis, curiosamente, conforme as imagens registradas, o novo trajeto foi exibido em veículos da empresa Transturismo Rei Ltda (TREL), que não vai operar no trecho, sem que houvesse explicação por parte do órgão estadual.