Como mesa da reunião do G20 será transformada em carteiras para escolas
Já foram doados 339 móveis para unidades escolares do município relativos ao evento internacional
A grande mesa onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentou, além de autoridades graduadas de diversos países, vai para as salas de aula de colégios públicos da rede municipal do Rio, assim como as outras mesas utilizadas na Cúpula do G20, que ocorreu no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.
+ Como funcionava esquema de fraudes milionárias no Banco do Brasil
Os móveis modulados foram divididos em 116 carteiras duplas, que vão acomodar 232 alunos. As novas carteiras, segundo o jornal O Globo, serão enviadas para a Escola Municipal Canadá, no Estácio, e para a Escola Municipal República Argentina, no Maracanã. É o terceiro lote de mesas utilizadas durante o ano do G20 no Rio doadas a escolas. No total, foram 339 carteiras para unidades educacionais da cidade.
No mês de agosto, a secretaria recebeu outras 48 carteiras, vindas de móveis utilizados na reunião da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, realizada no Galpão da Cidadania, em julho. O mobiliário foi enviado para os Ginásios Educacionais Tecnológicos (GETs) Afonso Várzea, Epitácio Pessoa e Aleksander Henryk Laks, que ensinam inglês, alemão e espanhol. Os móveis foram também para o CIEP Samuel Wainer e Escola Municipal Orsina da Fonseca, que têm ensino de mandarim; e a Escola Municipal Professora Didia Machado Fortes, que ensina francês.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui