Como funcionava a “concessionária do tráfico” no Complexo da Maré
Lista de 28 veículos encontrados no conjunto de favelas na Zona Norte do Rio inclui desde modelos populares até Porsche e BMW
Uma longa fila indiana de carros retirados do Complexo de Maré chamou a atenção de quem passava perto da comunidade ou viu os vídeos sobre uma operação das polícias Militar e Civil ocorrida lá. Só um Porsche Macan T. de 2023, na lista de 28 veículos apreendidos, chega a custar quase 500 mil reais, segundo sites especializados. Todos estavam na garagem de um condomínio do complexo de favelas e já voltaram às mãos de seus donos.
+ Como ficará o Jardim de Alah após obra de consórcio vencedor de licitação
No balanço da operação, ocorrida no dia 4 de julho, também havia modelos Jeep Renegade e Hyundai Creta, entre alguns carros populares, segundo o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro). Os veículos foram retirados do Pátio Legal, em Deodoro, na Zona Oeste, para onde tinham sido levados por reboques. A situação em que esses carros foram roubados ou furtados e quem são os responsáveis pelos crimes são investigados pela Polícia Civil, segundo o jornal Extra.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Complexo da Maré é considerado pela polícia um polo de clonagem e desmanche de veículos roubados. O negócio, que funcionava como uma “empresa do crime”, desde o roubo do veículo até sua venda, já clonado. Além da confecção de chaves reservas, ferramentas raras são usadas para trocar a numeração do chassi, para que o produto seja valorizado na venda, numa tentativa de aproximar o preço da revenda do valor de mercado.
Veja a lista dos carros apreendidos:
Hyundai Creta: 5
Jeep Renegade: 5
Nissan Kicks: 4
BMW X3: 1
Chevrolet Onix: 1
Chevrolet Tracker: 1
Fiat Fiorino: 1
Fiat Toro: 1
Hyundai iX35: 1
Hyundai HB20: 1
Honda Fit: 1
Honda WR-V: 1
Jeep Compass: 1
MMC Outlander: 1
Porsche Macan: 1
Range Rover Evoque: 1
VW T-Cross: 1
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa