Como funciona a restrição para carros nas praias da Zona Oeste

Regiões de Prainha e Grumari serão fechadas para carros após a lotação dos estacionamentos oficiais

Por Redação
24 jan 2025, 17h53
Prainha: preocupação com a preservação da área cercada pela Mata Atlântica  (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

O acesso de carros às praias da Zona Oeste serão limitados para diminuir o fluxo de visitantes e resguardar as áreas de proteção ambiental. A medida da prefeitura faz parte da Operação Verão e envolverá praias como as do Recreio e Barra de Guaratiba, com o foco principal na Prainha e Grumari.

+ Serra das Araras vai ficar fechada no sábado (25), no sentido Rio

A restrição ocorrerá nos fins de semana com a presença da Guarda Municipal e equipes do Grupamento Especial de Praia (GEP), da Defesa Ambiental (GDA) e da Secretaria de Ordem Pública (Seop), além da Polícia Militar.

Compartilhe essa matéria via:

A fiscalização acontecerá de acordo com a capacidade de estacionamentos da área. Há 600 vagas em Grumari e 200 na Prainha, e quando o limite for atingido a entrada de carro será bloqueada. A Guarda Municipal vai direcionar os motoristas para a Estrada do Pontal.

Continua após a publicidade

O acesso à praia durante os bloqueios será livre para banhistas, moradores credenciados e restrito para veículos não autorizados. O acesso de transporte por aplicativo só será permitido mediante a comprovação da corrida. As medidas atendem a um pedido dos moradores da região para garantir a mobilidade e segurança na área.

A restrição ocorrerá das 6h às 21h na Av. Roberto Burle Max (Ponte Velha da Marambaia), com o fechamento do acesso da rotatória; e das 9h às 21h, com o fechamento do acesso à subida da Serra do Grumari.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.