Como vai funcionar a campanha de vacinação em escolas públicas do Rio
O programa pretende contemplar quase 620 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental com as vacinas de rotina
A Prefeitura do Rio lançou nesta terça (15) o Vacina na Escola, programa que abrange vacinas para Covid, meningo C, varicela, febre amarela, hepatite A, pentavalente, pneumo 10, poliomielite e rotavírus.
+ Atenção, sujão! Multa para quem joga lixo na rua está mais cara na cidade
O programa pretende contemplar quase 620 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental, de 1.549 escolas municipais, além de 309 creches e 61 escolas estaduais. As escolas particulares interessadas em levar a vacinação aos alunos devem procurar a Divisão de Vigilância em Saúde (DVS) da região.
Para se vacinar, os alunos precisam levar o termo de autorização assinado pelos pais, que podem também acompanhar a vacinação. Se o aluno não tiver caderneta de vacinação, o responsável deve ir à sua unidade de Atenção Primária (clínica da família ou centro municipal de saúde). As consultas dos endereços podem ser feita no link: https://prefeitura.rio/ondeseratendido.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os alunos receberão as vacinas que estiverem atrasadas na caderneta, de acordo com a idade e o tempo recomendado para aplicação. O calendário por unidade de ensino está no link do Diário Oficial.