Como ficou o Largo do Millôr, no Arpoador, após dois meses de restauração
O monumento desenhado pelo também cartunista Chico Caruso está renovado na famosa paisagem carioca
A escultura O Pensador de Ipanema está nova em folha. O monumento em homenagem ao jornalista, escritor e desenhista Millôr Fernandes (1923-2012) foi reinaugurado nesta terça (10), após a restauração feita pelo projeto RevivaRio Arpoador, realizado pelo Instituto Carioca Cidade Criativa (ICCC). A escultura fica no calçadão da praia do Arpoador, local que era o preferido do homenageado para suas caminhadas diárias.
+ Metrô, BRT, táxi ou primeira classe? Como chegar ao Rock in Rio
O monumento com a silhueta de Millôr, desenhado pelo também cartunista Chico Caruso, foi incorporado a um banco panorâmico inaugurado em maio de 2013. A ideia partiu do próprio Millôr alguns anos antes, quando sugeriu que poderia ser homenageado com um banquinho onde se pudesse ver o pôr do sol.
A escultura faz parte do projeto Largo do Millôr, um espaço entre as praias do Diabo e do Arpoador, concebido pelo arquiteto Jaime Lerner e entregue à prefeitura do Rio. O restauro durou cerca de dois meses e incluiu a retirada do equipamento, confecção de um novo banco, novas chapas de aço que compõem a escultura e, também, a fundação, além do tratamento de proteção dos materiais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O RevivaRio Arpoador é mais uma parceria do Instituto Carioca Cidade Criativa com um pool de empresas patrocinadoras – Granado, Instituto YDUQS/Estácio, Vectis e Zona Sul.