Como chegar ao show da Madonna sem enfrentar (muitos) perrengues
A partir das 18h, o trânsito será bloqueado no bairro, exceto para ônibus e táxis, que circulam até as 19h30. Opte por transporte público
Se você está entre o 1,5 milhão de pessoas prestes a enfrentar (alguns) perrengues durante o show da Madonna na Praia de Copacabana neste sábado (4), a principal dica é: chegue cedo. A segunda é: leve água, acomodada em garrafinhas de plástico, porque vidro não será permitido no local do show. Vai fazer muito calor.
+ Já decorou tudo? Veja a setlist completa do show de Madonna
Dá para chegar em Copacabana de metrô, pagando R$ 7,50 no bilhete, preço normal de dia a dia. As estações mais próximas ao palco são Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos. Essa última é a indicada para desembarque pela concessionária.
Para a volta, as estações de Copacabana (incluindo Cantagalo) estarão abertas até as 4h da manhã. As demais estações ficam abertas, depois da meia-noite, apenas para desembarque. O metrô aceita Bilhete Único e cartões de crédito e débito com aproximação. É só ir direto na catraca e aproximar o cartão.
+ Quanto custam as lembrancinhas para o show da Madonna em lojas e camelôs
Outra opção é chegar de ônibus. Haverá uma linha exclusiva ligando o Terminal Gentileza, ao lado da rodoviária Novo Rio, à Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, a partir das 13h. A tarifa de ida e volta custará R$ 8,60, via cartão JaÉ ou Bilhete Único.
Para o retorno, o embarque dos passageiros será feito na Enseada de Botafogo, entre meia-noite e 4h da manhã de domingo (5). Quem embarcar no Terminal Gentileza ganhará uma pulseirinha que dará direito a entrar nos ônibus que farão o trajeto da volta.
As linhas convencionais de ônibus só vão entrar no bairro até as 19h30, assim como táxis. Confira abaixo o esquema de trânsito:
A partir da meia-noite de sábado (4), será proibido o acesso de ônibus fretados a Copacabana, e vetado o estacionamento desses veículos em Ipanema, Lagoa, Botafogo, Urca e Morro do Pasmado.
Às 7h de sábado (4), a pista mais próxima à praia da Av. Atlântica será fechada para carros e, a partir das 11h, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, incluindo a pista mais próxima aos prédios.
A partir das 18h, o trânsito será bloqueado em todo o bairro, exceto para ônibus e táxis.
Às 19h30, Copacabana ficará bloqueada também para ônibus e táxis. O fluxo será liberado às 4h da manhã de domingo (5).
+ Os detalhes da operação da prefeitura e do governo para o show de Madonna
Às 19h, DJs convidados dão o pontapé inicial na festa. Às 20h, é a vez do DJ Diplo assumir as carrapetas e, às 21h45, Madonna sobe à ribalta.
No after, Pedro Sampaio anima a galera em um palco montado no Leme.