Como chegar ao Engenhão sem perrengue para show de Roger Waters
Prefeitura recomenda a ida de transporte público, pois diversas ruas do entorno estarão fechadas; Metrô e SuperVia terão esquema especial
Quem vai assistir ao show do cantor Roger Waters, neste sábado (28), no Engenhão, na Zona Norte, chegará mais facilmente ao local se utilizar os transportes públicos da cidade. A prefeitura recomenda o uso deles, pois o estacionamento do estádio estará fechado e haverá proibição de parar o carro em diversas ruas do entorno.
As vias no entorno serão bloqueadas e só vai ser permitido o acesso de veículos credenciados e de moradores. Os táxis, apesar de terem acesso às ruas bloqueadas, não vão poder chegar até as entradas do Engenhão.
Enquanto isso, MetrôRio e a SuperVia funcionarão em um esquema especial. A estação de integração entre as concessionárias será na Central do Brasil.
+ Como fica o tempo no fim de semana após o “dia virar noite” no Rio
Trem
Os passageiros da SuperVia vão poder embarcar em trens diretos da Central para a estação Olímpica Engenho de Dentro, entre 17h e 20h. Os intervalos das viagens serão de 30 minutos. Na volta, a concessionária oferecerá o mesmo serviço, mas na direção contrária, do Engenhão para o Centro. O intervalo será de 15 minutos.
As viagens paradoras acontecerão para Central do Brasil e Santa Cruz, atendendo também o ramal Deodoro. Para Japeri, serão viagens expressas a cada 30 minutos.
+ Final da Libertadores: prefeitura proíbe álcool no entorno do Maracanã
Metrô
No sábado (28), o embarque no metrô funciona em horário normal, das 5h à meia-noite, em todas as estações. A concessionária estendeu apenas o embarque na Central, acesso A, até 1h30, para viabilizar a volta do evento. Após o horário regular, as demais estações funcionarão apenas para desembarque.
No retorno do show, a partir da estação Central do Brasil, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai ou sentido Jardim Oceânico. Já para a linha 2, os passageiros deverão seguir diretamente para a Pavuna. Nesse período, não haverá integração com trens nas estações Maracanã e São Cristóvão do metrô.As linhas de ônibus do metrô na superfície também vão operar normalmente, até às 23h30.
Vias que serão interditadas:
Sábado (28), das 16h às 2h do dia seguinte:
– Rua Dr. Padilha entre R. Arquias Cordeiro e R.das Oficinas
Sábado (28), das 17h às 2h do dia seguinte:
– Rua Dr. Padilha entre R. Piauí x R. das Oficinas
– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis
– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa
– Rua José dos Reis
– Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás
– Rua das Oficinas
– Rua Henrique Scheid
– Rua Sales Guimarães
– Rua Comendador João C. de Almeida
– Rua Gentil de Araújo
– Rua Coronel Cunha Leal
– Rua Gen. Clarindo
– Rua Dona Eugênia
Desvios
– Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro
– Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás
Proibição de estacionamento
Para garantir a chegada e saída do público do evento com segurança e garantir boa fluidez do tráfego na região, será necessário proibir o estacionamento em diversas vias da região.
A partir das 23h da sexta (27) às 2h do domingo (29):
– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Piauí
– Rua José dos Reis entre Rua Bento Gonçalves e número 658
– Rua Bento Gonçalves, entre a Rua José dos Reis e a Rua Guineza
– Rua Guineza
– Rua Afonso Ferreira
– Rua das Oficinas
– Rua Henrique Scheid
– Rua Sales Guimarães
– Rua Gentil de Araújo
– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis
– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa
– Rua Benício de Abreu
– Rua Gen. Clarindo
– Rua Dona Eugênia
A partir das 17h do sábado (28) às 2h do domingo (29):
– Rua José dos Reis entre Rua Goiás e Rua Bento Gonçalves
– Rua José dos Reis entre Rua Henrique Scheid e número 658
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui