Como adotar os cachorrinhos que moram em barco na Urca
Grupo do bairro cuida do processo em relação aos simpáticos vira-latas apelidados de "marinheiros"

Os simpáticos “cães marinheiros”, já famosos na Urca, já podem se adotados por futuros donos responsáveis e interessados. Os sete cachorros que moram dentro de um barco na Urca e fazem sucesso na vizinhança, frequentando a feira local, estão em campanha de adoção realizada pelo grupo Urcapets.
+ Boteco Treme Treme, em Botafogo, reabre após conseguir liminar na Justiça
O grupo canino reúne os vira-latas de nomes Vitória, Golias, Dollar, Mulatinha, Davi, Nega e Caramelo. Eles moram com o marceneiro Alexandro de Oliveira, o Seu Alex, e são quase todos da mesma família, filhos de Dollar e Vitória. O cão Caramelo tem três anos de idade e é conhecido por nadar e pegar peixes, e todos são considerados dóceis e carinhosos.
“As pessoas vão visitar na feira, sentam no tatame, principalmente as crianças. Fica tudo misturado, brinquedo, cachorro, criança, música. É um clima gostoso. A gente vai ficar com saudade quando esse evento acabar”, disse, ao jornal O Globo, Raquel Quelps, fundadora e administradora do Urcapets, a organização do bairro que cuida de cachorros de rua.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Todos os cães foram castrados, vacinados e vermifugados pelo grupo, que dá preferência de adoção aos moradores da Urca, para que permaneçam perto de onde foram criados e mantendo contato com Seu Alex, um cuidador amoroso.