Para manter a cidade limpa no Ano Novo, Comlurb terá efetivo recorde
A operação especial de limpeza terá 4.778 garis em todos os pontos de grandes eventos, como Copacabana e o Parque Madureira
A Comlurb anuncia a maior equipe da história a trabalhar em virada do ano na cidade. A operação especial de limpeza para o Réveillon 2024 terá 4.778 garis, atuando em todos os pontos com queima de fogos e shows.
+ Por que governo Rio vai pagar indenização de 80 mil reais a Cacau Protásio
Organizados em todos os locais que reúnem multidões, os garis terão o apoio de veículos, compactadores e equipamentos como varredeiras, pás mecânicas e tratores de praia.
Serão disponibilizados 2.000 contêineres de 240 litros e 1.000 caixas metálicas de 1.200 litros, em todos os pontos de festa, para o descarte de seus resíduos dos frequentadores.
Os principais eventos serão em em Copacabana, Flamengo, Praça Mauá, Praia de Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Igreja da Penha, Parque Madureira, Bangu, Praia da Bica (Ilha do Governador), Paquetá e Piscinão de Ramos, e trechos da orla como Ipanema, Leblon, São Conrado, Arpoador, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
A companhia terá quatro pontos de apoio logístico e entrega voluntária de materiais recicláveis: entre as Ruas Francisco Sá e Souza Lima, em frente à Rua Santa Clara, em frente à Avenida Prado Júnior, e em frente à Rua Anchieta.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Alguns garis atuarão nos quatro postos médicos instalados para a festa em Copacabana: na Rua Duvivier (Praça do Lido), na Rua República do Peru, na Rua Santa Clara, e entre as Ruas Xavier da Silveira e Bolívar, sendo dois em cada posto.