Comida vencida: funcionários de restaurante no BarraShopping são presos
Após denúncia, agentes da Delegacia do Consumidor realizaram perícia no Benkei que identificou alimentos fora do prazo de validade

Uma denúncia contra o restaurante Benkei, no BarraShopping, alegando que o estabelecimento servia comida fora do prazo de validade terminou na prisão em flagrante do gerente e de um cozinheiro da casa, na última quarta (27). Após receberem uma notificação, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram ao local e encontraram produtos com validade vencida ou sem identificação da data de vencimento — como peixes, camarões, carne bovina e frango.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Taylor Swift em Copacabana? Prefeitura deixa os fãs da cantora sonharem
No local, foi realizada uma perícia que identificou as irregularidades. Após serem pesados, os alimentos foram descartados pelo agente. A operação foi acompanhada pelo gerente da casa. O profissional e um cozinheiro foram direcionados para a sede da Decon, no Jacarezinho, onde foram autuados e encaminhados para o sistema prisional — por crime contra a relação de consumo.