Comércio carioca perdeu mais de R$ 3 bilhões com feriados
No primeiro semestre de 2018, foram seis feriados em dias úteis e outros dois em sábados
De acordo com uma estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), o comércio varejista carioca deixou de vender mais de R$ 3 bilhões com os feriados, dias enforcados e sábados agregados no primeiro semestre de 2018.
De acordo com o levantamento, foram seis feriados em dias úteis e dois no sábado (de um total de 14 que acontecerão até o fim do ano). A perda de faturamento médio é de R$ 385 milhões por cada dia parado. Os meses de Janeiro (Confraternização Universal) Fevereiro (semana do Carnaval), Março (Sexta Feira Santa), Abril (Tiradentes e São Jorge ) e Maio (Dia do Trabalhador e Corpus Christi), que possibilitaram vários prolongamentos – o chamado “enforcamento” – foram os mais prejudicados.
“O Rio do meu coração”, por Narcisa Tamborindeguy
Roberta Damasceno: “Um sócio, uma organização e um marido”
A posse de Ana Maria Gonçalves: originalidade na ABL. Fotos!
Sem tabus: Flávia Alessandra e Angélica dividem relatos sobre a menopausa
CCBB recebe o Festival Gastronomia Preta com shows de Arlindinho e Olodum





