Chefes do Comando Vermelho têm prisão decretada por roubo de carros
Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar; e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, estão entre os denunciados
Um grande esquema de roubo de veículos fez com que a Justiça decretasse a prisão de chefes históricos do Comando Vermelho, de acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Foram obtidas prisões preventivas de 20 integrantes da facção, acusados de associação criminosa para a prática de crimes patrimoniais. Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar; e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, estão entre os denunciados.
+ Por que o caso Sabine Boghici, que roubou a própria mãe, foi reaberto
Outros três são Ricardo Chave de Castro Lima, o Fu da Mineira, Ocimar Nunes Robert, o Barbosinha, e Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, o Abelha. Conhecidos da polícia há décadas, dos cinco nomes, só Abelha está foragido. A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Méier e Tijuca apresentou a denúncia e a 2ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu os mandados.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A quadrilha atuava em áreas cobertas pela 18ª Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira) e pela 20ª DP (Vila Isabel), segundo as investigações. Os veículos eram clonados para revenda ou suas peças eram vendidas em lojas e ferros-velhos. O MPRJ afirmou que a ação do grupo era de forma reiterada e estruturada, com tarefas bem divididas e supervisão dos líderes da facção.
Bennett: moradores do Flamengo choram de tristeza com derrubada de árvores
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos
Banho noturno e “otras cositas más” no Arpoador agora têm regras
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





