Clipe de Beyoncé no Rio não foi lançado por “problemas com bandidos”
Segundo pai e ex-empresário da cantora, ela e Alicia Keys tiveram que deixar favela de helicóptero

Gravado em 2010, na Favela Santa Marta, em Botafogo, o videoclipe de “Put It in a Love Song”, que reuniu Beyoncé e Alicia Keys, nunca foi lançado. Quinze anos depois, o pai de Beyoncé, Mathew Knowles, expôs o motivo: houve um problema com “os bandidos” da região em que as filmagens aconteceram. No podcast “Reality with the King”, Knowles falou sobre o caso em uma entrevista ao apresentador Carlos King, nesta terça (7).
+ Museologia de Terreiro: acervo Nosso Sagrado busca abrir caminhos
Em fevereiro de 2010, as cantoras vieram ao Brasil para as filmagens no Santa Marta, onde Michael Jackson já havia gravado o clipe “They Don’t Care About Us”, em 1996, que também teve cenas captadas no Pelourinho, na Bahia. Beyoncé e Alicia Keys gravaram as cenas em uma laje da favela carioca. “A Sony não tinha pagado os bandidos, e as duas tiveram que sair de lá de helicóptero”, afirmou Knowles. Naquela época, ele também era empresário de Beyoncé. “Tem muita coisa de que as pessoas não sabem”, acrescentou Knowles. “Isso foi o que realmente aconteceu e, por isso, ninguém falou sobre o motivo.” Nem a Sony, nem as cantoras comentaram a declaração de Mathew.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em 2016, Keys chegou a mencionar o assunto em uma entrevista: “Nos divertimos muito fazendo o clipe, foi uma loucura no Brasil […] Mas o clipe simplesmente não capturou a energia que eu acho que realmente pretendíamos. Nós simplesmente sentimos que era melhor apenas segurar, então fizemos isso”.