Clientes da Unimed Ferj serão atendidos pela Unimed nacional? Entenda
Crise financeira ocasionará a segunda transferência de beneficiários dos planos de saúde da empresa
A crise financeira que atinge há mais de dez anos a Unimed é responsável pela segunda transferência de usuários dos planos de saúde da empresa, no Rio e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu ontem que a carteira de cerca de 370 mil beneficiários será transferida para a Unimed do Brasil, um ano depois da transferência de todos da Unimed Rio à Unimed Ferj. O remanejamento inicial não melhorou a situação e os problemas se acumularam, com médicos recusando atendimento devido ao atraso em pagamentos.
+ Afinal, em que transportes usar o cartão Jaé e onde usar o Riocard
A Unimed Brasil é responsável pela gestão nacional da marca Unimed e tem registro como operadora de planos de saúde, mas não atuava na função até o momento. O novo arranjo foi proposto pela ANS a representantes das duas Unimeds depois de quase quatro horas de reunião na sede da agência reguladora, no Rio. Também participaram do encontro representantes do Ministério Público do Rio, (MPRJ), do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública Estadual.
Atualmente, a Unimed do Brasil atua apenas como representante institucional das cooperativas que formam o Sistema Unimed. Por isso, não está claro se a Unimed do Brasil vai assumir a operação da carteira da Ferj ou se entregará a administração à outra Unimed do sistema.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O diretor-presidente da ANS, Wadih Damous, disse ao jornal O Globo que a Unimed do Brasil terá 20 dias para viabilizar a transição: “Perguntei a eles se o tempo seria suficiente, e disseram que sim, mas os consumidores têm que entender que isso é um processo. Se vão fazer isso através da CNU (Central Nacional Unimed) ou de outra singular, não sei, mas fica assegurado o atendimento aos beneficiários tendo em vista a impossibilidade de a Ferj honrar suas dívidas”.
Rafael Bokor: bairro Abrunhosa é uma joia de 93 anos em Botafogo
Premiados, Leonardo Bora e Gabriel Haddad rompem fronteiras do Carnaval
Gávea vive onda de assaltos relâmpago: alô, Segurança Presente
Afinal, em que transportes usar o cartão Jaé e onde usar o Riocard
Angélica e a menopausa: “Sofri, mas voltei como uma fênix”





