Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cirurgião Paulo Godoy desenvolve técnica de silicone no bumbum

O médico de São Paulo vem ao Rio nesta terça (13) para uma palestra. Hoje, quase 80% das cirurgias que ele faz é o implante de silicone nos glúteos

Por Daniela Pessoa - 12 mar 2018, 20h42

Desembarca no Rio nesta terça (13), de São Paulo, um cirurgião plástico especializado em um procedimento peculiar. O médico Paulo Godoy desenvolveu uma técnica autoral de implante de silicone nos glúteos, sobre a qual ministrará uma palestra para colegas, no hotel Fasano, em Ipanema. Dr. Paulo, que é filho do também cirurgião Alaor Godoy, um dos pioneiros na lipoaspiração no Brasil, criou um método que consiste em implantar a prótese no bumbum e preencher seu entorno com gordura retirada do corpo do próprio paciente. Dessa forma, o resultado fica mais natural.

Hoje, quase 80% das cirurgias que Godoy faz é o implante de silicone nos glúteos, e 20% dos pacientes são homens. A cirurgia é tendência no Brasil, onde passou de 72 000 pacientes, em 2009, para 276 000 em 2014. Em abril, o médico paulista publica um artigo sobre sua técnica na Clinics in Plastic Surgery, revista científica norte-americana.

Publicidade