Vai chover mais? Como fica o tempo no Rio durante o feriado de finados
Dias serão nublados e com pouco sol; só devem cair pancadas isoladas nesta quarta (1) e na sexta (3), quando intensidade será de moderada a forte
O feriadão que começa nesta quinta (2), Dia de Finados, promete ser de tempo instável em toda a cidade, com céu nublado e queda de temperatura. A mudança no tempo começa nesta quarta (1), quando o deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano deve trazer chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer momento do dia. A chuva deve voltar na sexta (3), e os termômetros vão variar entre 22°C e 29°C.
+ Em 8 dias, Aniversário Guanabara vende mais cerveja que Oktoberfest alemã
Na quinta (2), não há previsão de chuva, mas a entrada de umidade do oceano, deixará o céu predominantemente nublado. A mínima será de 21°C e a máxima de 28°C. As chuvas voltam a ocorrer em pancadas isoladas na sexta (3), com intensidade moderada à forte, podendo passar de 6,4mm/15min em alguns pontos da cidade. Já as temperaturas devem subir, ficando entre 21°C e 34°C. O sábado (4) e o domingo (5) devem registrar a menor temperatura do feriadão. Mas não há previsão de chuva: o céu estará de nublado a parcialmente nublado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Apesar da tendência de diminuição do volume de chuva no feriadão, as pancadas no fim de tarde e no início da noite vão se tornar mais constantes neste mês de novembro, além de os termômetros continuarem elevados. O mês tende a ser mais chuvoso que o mês anterior, com registro em mais dias consecutivos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda assim, apesar da estimativa de média de 239mm para novembro — aumento significativo em relação a outubro, que teve em torno de 195mm —, fica abaixo da média do mesmo período no ano passado, que somou 398,6mm, acima do normal, efeito direto da La Niña.
Ministro do STJ critica retrocesso e elogia mostra sobre mulheres trans
Gávea, entre o verde e o concreto: microapartamentos chegando
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados
Afinidade entre Solano e Fagundes: zero tolerância com falta de educação
O Maracanã poderá ser vendido? Entenda