Continua após publicidade

Vai chover mais? Como fica o tempo no Rio durante o feriado de finados

Dias serão nublados e com pouco sol; só devem cair pancadas isoladas nesta quarta (1) e na sexta (3), quando intensidade será de moderada a forte

Por Da Redação
1 nov 2023, 13h58
Alexandre Macieira / Riotur
Céu nublado: Feriadão de Finados não deve dar praia. (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

O feriadão que começa nesta quinta (2), Dia de Finados, promete ser de tempo instável em toda a cidade, com céu nublado e queda de temperatura. A mudança no tempo começa nesta quarta (1), quando o deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano deve trazer chuva fraca a moderada, isolada, a qualquer momento do dia. A chuva deve voltar na sexta (3), e os termômetros vão variar entre 22°C e 29°C.

+ Em 8 dias, Aniversário Guanabara vende mais cerveja que Oktoberfest alemã

Na quinta (2), não há previsão de chuva, mas a entrada de umidade do oceano, deixará o céu predominantemente nublado. A mínima será de 21°C e a máxima de 28°C. As chuvas voltam a ocorrer em pancadas isoladas na sexta (3), com intensidade moderada à forte, podendo passar de 6,4mm/15min em alguns  pontos da cidade. Já as temperaturas devem subir, ficando entre 21°C e 34°C. O sábado (4) e o domingo (5) devem registrar a menor temperatura do feriadão. Mas não há previsão de chuva: o céu estará de nublado a parcialmente nublado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Apesar da tendência de diminuição do volume de chuva no feriadão, as pancadas no fim de tarde e no início da noite vão se tornar mais constantes neste mês de novembro, além de os termômetros continuarem elevados. O mês tende a ser mais chuvoso que o mês anterior, com registro em mais dias consecutivos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda assim, apesar da estimativa de média de 239mm para novembro — aumento significativo em relação a outubro, que teve em torno de 195mm —, fica abaixo da média do mesmo período no ano passado, que somou 398,6mm, acima do normal, efeito direto da La Niña.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.