Chuva, frio e ressaca: temperatura vai cair até 16 graus no início da semana
Nesta terça (30), há previsão de chuva a qualquer momento e os termômetros devem ficar abaixo de 23 graus. A situação começa a melhorar na quinta (1º)
A ventania que tomou conta da cidade nesta segunda (29) dá a pista: a temperatura deve cair até 16 graus durante a semana, com a chegada de uma frente fria. Portanto, os cariocas precisam tirar os casacos e os guarda-chuvas do armário. Pode chover fraco já a partir desta noite.
A temperatura cai na terça (30), quando a passagem de frente fria no oceano e o posterior transporte de umidade traz chance de chuva a qualquer momento e termômetros abaixo de 23 graus, com mínima de 15 graus. A máxima prevista para esta segunda (29) é de 29 graus.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Também não é uma boa ideia mergulhar no mar: há aviso de ressaca válido entre terça (30) e quinta (1º). A previsão da Marinha do Brasil é de ondas de até 2,5 metros, na direção sudoeste/sul. As autoridades não recomendam que cariocas e turistas se posicionem em mirantes como o do Leblon e o do Leme, além de evitar o tráfego de bicicletas na orla.
Já na quarta (31), o tempo vai permanecer instável, com predomínio de céu nublado e chuva fraca isolada nos períodos da madrugada e da manhã, menor que 5mm em uma hora. Os ventos estarão predominantemente moderados, com mínima de 13 graus e máxima de 26 graus.
+ Fim do Metrô na Superfície revolta moradores da Zona Sul e gera abaixo-assinado
Na quinta (1º), no entanto, o tempo começa a melhorar na cidade, com redução da nebulosidade e predomínio de céu parcialmente nublado, sem previsão de chuva. A mínima prevista é de 14 graus, enquanto a máxima chega a 28 graus.
+ Rolezinhos de moto passam dos limites no Rio
“Será uma semana bem mais gelada em comparação à anterior. Nessa circulação, a massa fria seguirá deixando o tempo mais friozinho, causando a redução da temperatura em todo o estado. E segue a tendência do inverno de registrar noites e madrugadas mais longas”, afirma o meteorologista do Climatempo Guilherme Borges.