Em menos de um mês, chuva afeta mais de 100000 pessoas no Rio de Janeiro
Segundo dados de 14 das 92 prefeituras do estado, 27 mil estão desalojadas e outras 927 estão desabrigadas; Baixada Fluminense foi mais castigada
O ano de 2024 nem bem começou, e mais de 100 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas pelas chuvas no estado do Rio. Desse total, 27 mil estão desalojadas e outras 927 estão desabrigadas, de acordo com dados repassados por 14 das 92 prefeituras do estado. A Baixada Fluminense é a região mais castigada, após duas tempestades na mesma semana. Ao todo, desde o início do ano, 12 pessoas morreram em decorrência de tempestades.
+ Saiba como emitir a guia on-line para pagamento do IPTU 2024
Depois de uma terça (23) muito chuvosa, esta quarta (24) segue com tempo instável, com possibilidade de pancadas moderadas a qualquer hora. A Defesa Civil estadual continua monitorando as precipitações em todo o estado e atuando para prevenir e minimizar quaisquer danos. Por causa dos temporais, duas pessoas ainda estão desaparecidas após serem arrastadas pelas águas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, mais de 29 mil refeições e 20 mil itens de primeira necessidade foram distribuídos às vítimas. Mais de 10 dias após a primeira tempestade, ainda é possível ver muito lixo nas margens e nas ruas que dão no Rio Botas, em Belford Roxo.