Continua após publicidade

Em menos de um mês, chuva afeta mais de 100000 pessoas no Rio de Janeiro

Segundo dados de 14 das 92 prefeituras do estado, 27 mil estão desalojadas e outras 927 estão desabrigadas; Baixada Fluminense foi mais castigada

Por Da Redação
24 jan 2024, 16h11
Alagamento
Chuvas fortes: Defesa Civil estadual continua monitorando as precipitações em todo o estado (Akemi Nitahara/Agência Brasil)
Continua após publicidade

O ano de 2024 nem bem começou, e mais de 100 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas pelas chuvas no estado do Rio. Desse total, 27 mil estão desalojadas e outras 927 estão desabrigadas, de acordo com dados repassados por 14 das 92 prefeituras do estado. A Baixada Fluminense é a região mais castigada, após duas tempestades na mesma semana. Ao todo, desde o início do ano, 12 pessoas morreram em decorrência de tempestades.

+ Saiba como emitir a guia on-line para pagamento do IPTU 2024

Depois de uma terça (23) muito chuvosa, esta quarta (24) segue com tempo instável, com possibilidade de pancadas moderadas a qualquer hora. A Defesa Civil estadual continua monitorando as precipitações em todo o estado e atuando para prevenir e minimizar quaisquer danos. Por causa dos temporais, duas pessoas ainda estão desaparecidas após serem arrastadas pelas águas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, mais de 29 mil refeições e 20 mil itens de primeira necessidade foram distribuídos às vítimas. Mais de 10 dias após a primeira tempestade, ainda é possível ver muito lixo nas margens e nas ruas que dão no Rio Botas, em Belford Roxo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.