Chegada de 90 mil doses de CoronaVac acelera vacinação infantil no Rio
Elas serão aplicadas na faixa etária de 6 a 17 anos a partir de segunda-feira (24). Semana que vem começa com a imunização de meninos e meninas de 10 anos
A cidade do Rio vai receber 90 mil doses da CoronaVac, que poderão ser aplicadas em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, na próxima segunda-feira (24). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saude, Daniel Soranz, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta sexta-feira (21). Outras 30 mil doses de Pfizer próprias para crianças de 5 a 11 anos também devem chegar na mesma data. Segundo o secretário, o calendário de vacinação infantil será ajustado de acordo com a chegada dos imunizantes, que agora chega a 120 mil doses.
+ Voz do Milênio, Elza Soares morre aos 91 anos de causas naturais, no Rio
“O ministério (da Saúde) tem 15 milhões de doses (de CoronaVac) para distribuição. A previsão é que no máximo na segunda-feira essas vacinas já tenham chegado ao Rio de Janeiro. Eu falei com o Rodrigo Cruz, secretário executivo, que confirmou, e isso vai permitir que a gente retome o calendário, em ritmo um pouco mais acelerado“, disse o secretário, acrescentando que na própria segunda-feira começará a imunização de meninos e meninas de 10 anos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A aplicação de CoronaVac em crianças e adolescentes foi aprovada pela Anvisa nesta quinta-feira (20). A ideia é ter mais uma vacina para avançar na imunização desse público, que começou a ser vacinado na cidade no dia 17 de janeiro, mas, por causa das poucas doses de Pfizer pediátrica – até então a única vacina liberada para -, não saiu da faixa etária dos 11 anos até esta sexta-feira (21).