Centro está entre as regiões mais cotadas por turistas durante o Carnaval
Após recorde no Réveillon, previsão para os dias de folia é de lotação dos hotéis
Uma das festas mais famosas do mundo, o Carnaval carioca começa a ser desenhado pela expectativa de um novo pico de turistas internacionais. Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, sindicato dos meios de hospedagem, o movimento observado desde o Réveillon indica uma folia ainda mais cheia do que a de 2025, quando a ocupação hoteleira chegou a 98,62% e quase 300 000 estrangeiros vieram para o Brasil.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“O Réveillon já foi recorde, e o Carnaval segue essa curva ascendente”, afirma ele. “Além dos visitantes sul-americanos, temos visto um aumento expressivo de norte-americanos e europeus. É um público que permanece mais tempo, de cinco a sete dias, o que beneficia toda a cadeia do turismo”.
Na primeira prévia da entidade, a lotação média entre 14 e 17 de fevereiro foi de 73,9%, com destaque para Centro (83,74%), Ipanema/ Leblon (81,10%), Leme/ Copacabana (78,80%), Flamengo/ Botafogo (78,30%) e Barra/ Recreio/ São Conrado (63,90%) — percentuais que, dizem os especialistas, tendem a crescer à medida que o feriado se aproxima.





