Lapa terá centro de memória dedicado aos blocos de rua
Projeto lançado pela prefeitura prevê instalação de museu dedicado ao carnaval de rua carioca em casarão de três andares na Lapa
A Lapa vai ganhar um centro com a memória do carnaval de rua carioca. Trata-se da Casa da Sebastiana, a Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro. Lançado nesta terça (26), pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, o projeto prevê a instalação do museu em um sobrado histórico de três andares, localizado em frente aos Arcos da Lapa. A construção foi doada pela prefeitura e a reforma deve ser concluída até dezembro de 2013.
O centro cultural vai contar com uma programação permanente que inclui rodas de samba e exibição de documentários e filmes com temática carnavalesca. No casarão serão realizados ainda cursos para capacitar mão-de-obra para o carnaval, que inclui aulas para confecção de fantasias e adereços e aulas para músicos. No andar superior, o terraço vai abrigar um bar caracterizado com elementos da folia popular, incluindo nomes personalizados para comidas e bebidas.
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)
Ano Novo nas alturas: fé, música e paz no Cristo Redentor





