Celulares roubados terão linhas bloqueadas na hora no Rock in Rio
Inédita, a medida é uma parceria da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e os organizadores do festival
Além dos mais de 8 000 agentes, câmeras e drones anunciados para a segurança do público na Cidade do Rock, um serviço inédito de bloqueio de celulares está funcionando no Rock in Rio. A medida é uma parceria da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e os organizadores do festival, através da plataforma Celular Seguro, do Ministério da Justiça.
+ Mais de 10 000 objetos já ficaram barrados na entrada do Rock in Rio
O sistema que bloqueia dados e inutiliza aparelhos de celular roubados, furtados ou perdidos é acionado por agentes da Sedcon de plantão nos postos de auxílio ao consumidor, um deles próximo à entrada do Rock In Rio, após a vítima fornecer o número de telefone do celular. Através dele, as operadoras acessam o código IMEI e fazem o corte das linhas telefônicas, inutilizando os aparelhos.
+ Qual o problema no aplicativo de compra de comida e bebida do Rock in Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O anúncio foi feito pelo sexcretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca. “Quem for com o intuito de roubar celular, será tempo perdido porque o consumidor lesado vai contar com a inutilização imediata pelos agentes de plantão no Rock in Rio”, disse Gutemberg.
Bennett: moradores do Flamengo choram de tristeza com derrubada de árvores
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Prefeitura do Rio dá pistas da atração do próximo mega show em Copacabana





